Definição
Localiza-se no cu da Paraíba, há 50.000.000 anos-luz das praias de João Pessoa, num buraco no desertão da paraíba Fim do Mundo. Cajazeiras é uma cidade desértica e quente.
A história do padre da gramática dos analfabetos será contada em um filme recentemente gravado na cidade: A viagem muito doida de Inacim, que conta a história de um menino maconheiro que em uma "viagem" começa a imaginar que vê o padre. O filme teve a participação de José Wilker.
A cidade tem uma prefeitura do Banco Real e um caixa eletrônico em fase de instalação.
Acredite se quiser: apesar da distância, Cássio Co-Caína já esteve em Cajazeiras (durante a campanha eleitoral)!
A cidade não possui muitas escolas de futuro - salvo o exemplo da ilustríssima tia Carmelita; por isso, todo mundo tem que ir estudar na capital; gostam tanto de lé que nunca mais voltam; em outras palavras, a cidade só tem véio,l raparigas,cachaceiros;inclusive os adolescentes que têm são tds perdidos, gays. Além disso, uma das marcas fundamentais da cidade é que o principal veículo são os jegues.
Onde tem os postos de saúde 24hrs que na realidade só funcionam ate 17hrs, proibindo a populaçao de adoecer a noite.
História
- 1.000 a.C. - a mãe e o pai do padre vão morar no sítio e o padre nasce por lá mesmo.
- 980 a.C. - o padre vira padre e monta a Escola Carrossel no meio do Sertão.
- 979 a.C. - o padre contrata Firmino para trabalhar de porteiro na Escola Carrossel.
- 950 a.C. - Padin Ciço, coiteiro de Lampião, estuda na Escola Carrossel.
- 1987 - a Professora Helena vai trabalhar na Escola Carrossel.
- 1990 - Abravanel compra os direitos de exibição de Carrossel para o Abravanel Channel.
- 950 a.C. - 2007 d. C. - secas, secas e mais secas.
- 2007 d. C. - abrem um curso de medicina (oooooooooooooohhhhhhhhhhhhhhhhh) na cidade, vindo uma ruma de estudante que o povo pensa que é rica, fazendo com que tudo suba na cidade, inclusive o preço da puta.! E ainda mais o povo que estuda na FSM é tudo sapatão e viado! Não tem um que se aproveite
- 2010 d. c. Abre-se um novo curso de medicina em cajazeiras (oohhhhhhhhh). Desta vez até o papagaio de dona Gertrudes irá fazer o curso.
Clima
O clima é do tipo Tamuu Torradu, ou seja, se você ficar na cidade mais do que 15 minutos o sol te mata, a cidade é conhecida pelo clima tão agradável, de dia parece alguns pontos da áfrica, como o Deserto do Saara, e de noite é o Inferno, de tão quente. A cidade registrou queda de chuva em 1182, porém em 2008 descobriram que não foi chuva e sim cachaça. Alguns chamam a cidade de "caldeirão do cão".
Pontos turísticos e lazer
O lazer na cidade se resume a ir aos shows de forró e beber cachaça em bares ou ir às cachaçarias ouvir forró e beber cachaçae baião (feijão com arroz). Há também os bares onde se pode ouvir forró e comer a mesma gororoba, regada a cachaça e forró.
Quanto aos pontos turísticos, há:
- O Cristo de antenas - Formada pela imagem de Jesus sobre uma duna e cercado de antenas de TV, rádio, internet, telefone e o escambau que você quiser colocar lá em cima. Além de ser um local muito visitado pelos maconheiros e cachaceiros porque se eles ficarem deprê pulam dali mesmo de encontro a catinga das casas ao redor do cristo.
- Açude da Nóia Grande - Onde os maconheiros vão fumar maconha na lama. Onde o ar tem cor (marrom) e se você passar por ali se torma um fumante passivo de maconha.
- Leblon - Balde do açude; onde fumam os maconheiros que tem canoa e podem sentir o podridão dos esgotos que são jogados naquele esgotão.
- Cadeia Municipal - A única cadeia em que os presos escrevem cartas pras rádios pedindo músicas pra oferecer pra o resto da mundiça (família).
- Faculdade Santa Maria ou Santa Lilia - Maior Faculdade de Infectologia da América Latina. Se você encostar em alguma daquelas "estudantes" e depois por a mão nos olhos fica cego. Lá você irá encontrar todo tipo de doença venérea que se pode imaginar e também há algumas que ainda não foram identificadas. É o lugar onde há a maior concentração de putas do sertão do Nordestino.
- Cabaré de Lilia -
puteiro/ou cabaré mesmomais famoso da cidade, foi um dos pioneiros e mais populares, por isso os cafetões (homens acima de 50 anos que não tem dinheiro) vão sempre pra o mesmo local, ja que as moças (putas), cobram 10 reais para dar UMA com os cafetões, onde 2 reais é delas e 8 do quarto ( o quarto contém 1 ventilador ligado no 3).
- Praça João Pessoa - Ums bancos que só fede a peido na qual um bando de quenga e de vagabundo, além dos viados, é claro, se reúnem pra decidir qual o motel ou qual a môita vão receber seu suádo dinheirinho... E deve ser bem pouco dinheiro mesmo porque pra pegar aquelas quengas rodadas...
- Dr. Coelho - Uma rua que tem uns bancos quebrados na qual o povo fura o fundo tentando sentar ali. So fede a catinga de carne de gato e de jumento assado, além da catinga de suvaco da negada dali. E tem aquelas véias que fazem caminhada de tarde, mas o bucho nunca diminui.
- Avenida Pedro Moreno Gondim - Uma rua logo depois da Dr. Coelho, conhecida pelas casas de Raimundão, barão da manguaça e pela Academia Performa, a menos pior da cidade. Uma rua que tem os canteiros todos quebrados, sem bancos nem nada, só os azilados passando de noite e aquela véia que passa a noite toda brechando pelos buracos da porta pra ver quem vai e quem vem.
- Rua Santo Antônio - Lá tem uma capela, mas o povo que mora lá é tudo crente.
- Palhoça do Serafim -
putas, Aberrações, Canhões ou o que quiser chamar aqueles tribufus da zona norte a R$ 1,00. Local onde todo domingo ocorre a contagem da quantidade de quengas, viados e sapatonas, porque é só o que tem lá
- Manhatan - alusão as torres gêmeas de NY, tudo isso por causa de um pagode em baixo de duas caixas d'lama, no qual se concentra a maior concetração de gente feia por metro quadrado de todo o
nordestemerdeste.
- Babado Novo -
puteiroAberrações, Canhões ou o que quiser chamar aqueles tribufus a R$ 1,00..
- Praça da Telpa - Local onde os matutos dos sítios vão esperar os ônibus pra ir para o corte de cana em São Paulo.
- Rua da Lama A única rua do mundo que quando chove os cururus espulsam os moradores de suas casas.
- Rabo-da-gata Rua ao lado do cemitério que tem esse nome pela catinga de bosta de gato e só tem esgoto nas ruas.
- Pédra O local onde deixam os corpos dos mortos pra que os beradeiros vão olhar! Como é que uma pessoa se ocupa a sair do seu canto pra ir ver um corpo de sabe lá quem???
- Campestre Clube - Clube da classe merda-alta com piscina de areia mijada e água com vômito boiando.
- Beco da carniça - Muito conhecido pela população Cajazeirense por ter sido lá que uma casal de namorados foi estrupado e morto.
- AABB - Clube da classe mérda com piscina de areia mais mijada ainda e vômito por todo canto.
- Saída pra João Pessoa - Sai do Deserto pra ir para o fim do mundo, difícil escolha...
- Cajazeiras Shopping - O mais novo ponto e entretenimento da cidade e o Dezertu Xópp I que possui amplas instalações, adentrando logo da frente se vê a saída... Contendo um supermercado e banheiros para a diversão das retardadas que ficam tirando fotos nos espelhos de lá e colocando no orkut. Sua maior atração são as festas no estacionamento.
- Netgames Lanhouse - Lanhouse que jura que os computadores prestam e que o ar condicionado esfria. Não é grande coisa mas se pode beber água de graça.
- Lanhouse do Rato (Cyber Mouse) - Onde o cheiro de carniça misturado com o cheirinho do "KiQueijo" dos guris que juram que estão jogando Lineage, apertando repetitivas vezes em uma tentativa insana de que o personagem ataque um monstro, mas na verdade só estão desgastando as teclas de funções do teclado.
- Portal net - Onde além de beber água de graça a internet é lenta (Tipo 2bites/segundo)
- Cicerón - Lugar de paredões de som a toda altura, que tocam forró pra variar. Encontramos cachaceiros, traficantes, estudantes de merdicina e qualquer curso aí e putas que você pode comer e pegar todo tipo de DST's imagináveis.
- Locadora de Mulher - Mal foi inaugurada e já foi logo fechada
Manifestações folclóricas e efemérides
No folclore paraibano (folclore morre de calor...), Cajazeiras é conhecida como a terra dos gays. Quanto às festas, as principais são:
- Carnaval - A única época do ano em que se ouve algo diferente de forró. Realizado no Corredor da Folia, que bem poderia se chamar Beco da Folia. Festa onde os gays da cidade aproveitam para rodar a baiana. Nas praças ao lado do Beco da Folia, tocam bandas de música de raggae e outras atrocidades.
- Xamegão - festa de São João realizada em uma praça, com direito a uma semana de bandas de forró desconhecidas e derrame de cédulas falsas de 20 reais.
- Ano Novo - quando os pobres se acotovelam no balde no meio do deserto para ver a queima de estalinhos de 0,35 seg.
- Festival de rock e harcore! - Foi mal, ñ tem...Lá é a terra do Forró!!
- Sexta-feira - dar o cú na praça.
Após as festas, o Hospital Regional de Cajazeirs, melhor açougue do pedaço, sempre recebe foliões que misturam cachaça e direção, matando-os. Isso quando não querem aproveitar o corpo. Se o atropelador for rico Turista, não vai preso. Joel dança de Rua, bebeu tanto tanto que foi tomar soro no hospital, quando soube que Pimenta Nativa ia subir no palco arrancou as agulhas e correu trevaliandoo pela ruaa pra ver, chegandoo la perguntaram quem era o cururu que tava atravessado na frente do trio... o fim da historia saiu com a Copélia... Pra que? Prefiro não comentar...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leia antes de comentar:
Comentários com insultos serão excluídos.
Não faça spam, comentários com endereço ou links de blogs serão deletados.
Varias pessoas de diferentes lugares tem acesso a esse Blog portanto não deixe seu email ou senha nos comentários.
WordWorks Agradece !